[vc_row center_row=”” typography_style=”black”][vc_column][vcex_spacing][vc_single_image image=”9224″ alignment=”center”][vcex_spacing][vc_column_text]

A Preta nasceu de dois viajantes do mundo: Jaqueline Custódio e José Maia. Depois de passarem por Moçambique e Brasil, a vinda do primeiro filho motivou a mudança para Lisboa, e depois de aqui nascer, quis o destino que as Capulanas fizessem cada vez mais sentido. Jaqueline Custódio moçambicana de gema estava habituada à presença destes tecidos no seu dia a dia e sentia falta dessa presença. José Maia que já morou em mais de sete cidades sentia-se inspirado pelo valor cultural e artístico destes tecidos africanos. Em conjunto criaram a Preta.

Tudo surgiu quando José Maia resolveu construir uma plataforma para o filho lá brincar. Para forrar o espaço usou Capulanas e a reacção do mais novo membro da família foi especial. Foi nessa altura que pensaram que teriam que apresentar a Portugal as lustrosas Capulanas do mundo.

Estes tecidos com estampas de inspiração africana têm uma forte componente social pelo continente Africano e é uma inspiração para criadores e designers.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

[/vc_column_text][vcex_spacing][/vc_column][/vc_row]
2017-09-29T07:03:53+00:00