imagens website-01
imagens website-02
imagens website-03
imagens website-04
imagens website-05
imagens website-06
imagens website-07
imagens website-08
imagens website-09
imagens website-10
imagens website-11
imagens website-12

Maarana @LXD16_Fashion Design

capas

Utilizando duas tradições, patchwork e burel, dedicamo-nos à criação de produtos unicamente artesanais e exclusivos, assim como à criação de padrões próprios e inovadores. Recorrendo apenas a materiais Nacionais e Naturais tornando assim Maarana-coisas com história, num projeto sustentável e 100% Português!

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

SENTYDUS @LXD16_Fashion Design

sentydus

Carmen Mateus, Portuguesa e Angolana, Gestora de empresas, Escritora, e criadora dos “SENTYDUS” – transforma o que escreve e mistura à arte dos objetos inovadores. A marca Sentydus foi o resultado da edição de livros, como escritora e que deram origem aos novos acessórios ligados à moda e Life Style.
Os acessórios Sentydus ligam a harmonia à simplicidade. E a simplicidade torna-se um modo de sensualidade.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Jaua @LXD16_Fashion Design

jaua_12

A designer portuguesa Ana Lima seguiu o seu sonho de menina e mergulhou no mundo da Moda. Aprofundou conhecimentos e o seu talento na Lisbon Scool of Design, Modatex e Escola de Moda de Lisboa, nascendo assim a marca Jaua. O nome da marca foi inspirado nas origens tribais da designer.
O conceito da marca é produzir roupa exclusiva por medida, de acordo com as formas da Cliente, de modo a valorizar e potenciar a beleza feminina.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Design & Ofícios @LXD16_Product Design

artesoficios1

O projeto ​Design & Ofícios consiste numa residência criativa​, de curta duração,​que se realiza uma vez por ano e reúne designers​, artistas e​ artesãos no antigo Lagar de Azeite, atual oficina do município de São Brás de Alportel, na serra algarvia.Este projeto é promovido pela Associação de Designers do Sul e Câmara Municipal de São Brás de Alportel, tendo como parceiro institucional a Direção Regional de Cultura do Algarve, o IPDJ e o IEFP e conta com o apoio de inúmeras empresas e instituições públicas do Algarve.

O Design e Ofícios tem permitido ​que jovens criadores desenvolvam os seus protótipos, ​partilhem ideias e​ convivam​ entre colegas​, explorem​ o conceito​ ecodesign, ao mesmo tempo que aprendem conhecimentos únicos sobre as técnicas ​artesanais​ e as matérias primas mais representativas desta​ região, como é caso da ​cerâmica, cortiça, madeira, folha de palma e esparto, cana, tecidos de fibras naturais, entre outros.

No Lisboa Design Show estarão patentes as peças resultantes da 6ª edição que se realizou em Junho deste ano.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

artesoficios2

Quarteirão das Artes @LXD16

quarteirao-das-artes

O Quarteirão das Artes e Núcleo Empresarial de Almada Velha faz parte da rede local de espaços de acolhimento empresarial, que inclui o Madan Parque de Ciência e Tecnologia, o Núcleo Empresarial de Almada Velha e a Cozinha Partilhada de Alfazina, vocacionados para áreas de atividade económica distintas e com relevância para o concelho.

O Quarteirão das Artes traz ao Lisboa Design Show – FIL um conjunto de empresas residentes, nas diversas vertentes do Design: GProjects, Tens cá disto, Atelier de Joalharia de Paulo Ventura.

paulo-ventura

Atelier de Joalharia de Paulo Ventura @LXD16_Fashion Design
O Atelier de Joalharia traz ao LXD apontamentos das suas joias de autor das coleções “Art Nouveau” e “Arte Celta” – criações de Paulo Ventura. Cumprindo a sua missão de engrandecer a arte de fazer joias segundo as técnicas tradicionais, o Atelier marca a sua presença presenteando o público com a sua criatividade.

gproject

GProjects @LXD16_Fashion Design
Graça Paquete marca presença com coleção cápsula de peças produzidas de forma artesanal em brocado e damasco. Todo o processo é desenvolvido no laboratório de modelagem GProject(s), empresa residente no 
Quarteirão das Artes e Núcleo Empresarial de Almada Velha em Almada. Inspirando-se nos castelos de outrora, mostra-nos as cores e os brilhos da contemporaneidade.

tens-ca-disto

TENS CÁ DISTO @LXD_Product Design 
O Atelier Tens Cá Disto tem como objectivo principal, contribuir para a felicidade dos seus clientes através dos produtos que idealiza, projecta e materializa. O Design na sua total amplitude, com artes como a reciclagem e restauro de mobiliário, criação e peças únicas e inigualáveis.

foto-dib

Dead in Beirute @LXD16_Visual Design
Dead in beirute é um pequeno estúdio em Almada com grandes ambições,
Apaixonados pelo design em todas as suas vertentes: gráfico, web, motion, artes aplicadas, design de interiores e design de produto, adoram desafios!
Venha conhcê-los no Lisboa Design Show

Conde dos Bolos @LXD16_Fashion Design

desfilescondedosbolos-33

A marca Conde dos Bolos volta a marcar presença no Lisboa Design Show. Este ano apresenta uma colecção inspirada no romance indiano, o “Taj Mahal”. Uma colecção com tecidos únicos como saris, tecidos pintados à mão, com apliques, muita cor e muito charme.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Fashion Factory- Fotografia & Moda @LXD16_Fashion Design

fashionfactory1

Integrado no Espaço do Quarteirão das Artes, o Estúdio de Fotografia Profissional propõe-se como Centro de Conhecimento na área da MODA com Formação que se divide em dois Cursos: Fotografia, Audiovisuais e Multimédia e Modelo Fotográfico, Passerelle e Top Models. Saiba mais sobre o Fashion Factory– Fotografia & Moda no Lisboa Design Show

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

fashionfactory2

SALES iD @LXD16_Product Design

banco980

A SALES iD procura destacar-se no mercado da Arquitetura com o Atelier Bruno Sales, no Mobiliário com a marca O Cabo dos Trabalhos e no Turismo com o Extendall, gerando uma interdisciplinaridade recíproca nestas três áreas que levaram à criação de uma única identidade, que recolhe em si a constante procura pela singularidade. Venha conhecer o trabalho da Sales ID no Lisboa Design Show.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

INNAMORATA @LXD16_Fashion Design

INNAMORATA

Criar, experimentar, aprender, descobrir, sentir, amar… É o que define a marca de joalharia de autor criada pela Sílvia Ferreira, porque nas suas mãos todas as peças são criadas com amor, carinho e perfeição, recorrendo a diversas técnicas e com preferência por materiais como o cristal Swarovski, o cristal da Boémia, a missanga japonesa Miyuki e a prata.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Bomerango @LXD16_Product Design

BOOMERANG

Bomerango é a marca portuguesa de iluminação, criada em 2014, rodeada pela natureza.

Criatividade, inovação e detalhe, aliados á qualidade dos materiais naturais, possibilitam a esta marca a criação e produção de objetos, que proporcionam ambientes com um caracter único e um toque Natural.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Trapos da Zé @LXD16_Product Design

ZETRAPOS

A costura e o desenho sempre estiveram presentes na vida da designer: “Desde menina e moça que todo e qualquer trapinho tinha uso para qualquer coisa.

Tal como via a minha avó fazer: aproveitar tudo. Assim é a história da Trapologia.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

CASQUILHO @LXD16_Product Design

CASQUILHO

A casquilho explora um conceito que tem em conta a reutilização de diferentes materiais, numa produção em pequena escala, quase 100% manual que inclui peças de autor e edições limitadas. Venha descobrir no Lisboa Design Show

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Menthol @LXD16_Fashion Design

FB

Menthol author´s jewelry é uma marca Portuguesa , que nasceu da forte determinação de duas sócias, mãe e filha. A Menthol, conta com dois ateliês de trabalho, um em Espanha e outro em Portugal “Refresque o seu visual, com um toque Menthol” no Lisboa Design Show

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

D’Ornellas Boots @LXD16_Fashion Design

Dornellas_1

A marca D’Ornellas Boots volta a marcar presença no Lisboa Design Show. Mais do que uma bota, D’Ornellas Boots é um estilo de vida.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Inge Marques @LXD16_Fashion Design

inge

Apaixonada desde sempre pela joalharia, Inge Marques trabalha em prata e ouro e usa pedras preciosas e semi-preciosas, pérolas, madeiras exóticas e esmalte. Gosta de personalizar as jóias criando peças únicas e especiais e de transformar joias antigas em peças novas e modernas. A descobrir no Lisboa Design Show

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Miss Cork @LXD16_Fashion Design

mcork

A Miss Cork, criada em 2013, produz acessórios de moda onde a cortiça está ligada à modernidade e ao bom gosto da mulher dos nossos dias. Os seus artesãos trabalham com o objetivo de criar uma nova linha de acessórios requintados e de bom gosto, criando uma marca exclusivamente portuguesa.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

FeltConnection @LXD16_Fashion Design

SAM

“Uma conexão, uma ligação forte com a técnica de feltragem. Uma vontade irresistível de trabalhar esta arte e de criar elementos a partir da lã Merino, cheias de cores e de texturas” – palavras da designer Flora Silva. Venha descobrir o seu trabalho no Lisboa Design Show.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Paula Falcão @LXD16_Fashion Design

paulafalcao02

PAULA FALCÃO, utiliza técnicas milenares que adapta aos novos materiais criando modelos inovadores e flexíveis.

Com um forte design formal e estrutural, as peças marcam a diferença pela criatividade, inovação e simplicidade.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

paulafalcao01

Joana Simoes @LXD16_Fashion Design

joanasimoes

Designer e joalheira há mais de 10 anos, a marca Joana Simões começou algures entre uma cozinha e uma sala de estar. Aos poucos foi traçando o seu percurso, sempre com poucos meios mas uma enorme determinação. Joana Simões pretende trazer para a joalharia contemporânea um olhar dominado pela elegância e simplicidade das formas e dos próprios materiais, criando peças únicas e intemporais.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

ROSA PORCELANA COLLECTION @LXD16_Fashion Design

Rosa-Porcelana

Gloria Rosa Porcelana Collection é uma marca Angolana, existente no mercado há 4 anos com um estilo próprio que é característica da marca. Glória Silva traz ao Lisboa Design Show a inspiração africana

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Arlãni @LXD16_Fashion Design

Arlani1

O Atelier Arlãni voltar a marcar presença no Lisboa Design Show. O Crochet e o Tricot aliados aos bordados artesanais originam produtos únicos, cheios de história e de um Saber-Fazer que os diferencia tornando-os únicos.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Susana Soares @ LXD16_Fashion Design

SUSANA-SOARES-LXD-16-011

A Designer Su Soares traz ao LXD duas marcas com a sua assinatura: a Su Jewelry Design – linha de joalharia de design contemporâneo feitas à mão utilizando grés e porcelana – e a Su Home Jewelry – uma linha de peças decorativas de design contemporâneo, inspiradas na linha de joalharia Su Jewelry Design.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Mick Bateman Metal Work @LXD16_Product Design

MICK-BATEMAN-METAL-WORK-LXD-16-011

Metalúrgico criativo, Mick Bateman é um artista especializado em trabalhar, nomeadamente, o aço. Tendo por base este metal nobre, cria peças originais e únicas.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Felino Marta@LXD16_Product Design

FELINO-MARTA-LXD-16-011

Felino.Marta é um atelier de design de produto que tem vindo a desenvolver e produzir objectos que se distinguem não só pela sua versatilidade, mas também pela qualidade dos materiais utilizados e da sua execução. É na tecnologia e engenho associados ao desenho que está o elemento diferenciador destes objectos, conferindo originalidade e particularidade a cada peça.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Francisco Braga da Cruz@LXD16_Fashion Design

fbc2

Francisco é fundador e diretor criativo da Francisco Braga da Cruz Joalharia Contemporânea. O olhar atento ao detalhe, apurado por anos dedicados à técnica e à excelência das marcas de luxo, aliado a uma atitude informal geram peças distintas e elegantes com  uma linguagem contemporânea. A descobrir no LXD 2016…

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

G-Code@LXD16_Product Design

GCODE980

Fundada no início de 2015 pelo arquiteto Francisco Varela, é uma marca que junta o “HighTech” ao “LowTech”, por outras palavras, estabelece a ligação entre o design e a produção.

A G-COD3, é a 1ª marca Portuguesa a fabricar capas com madeira para smartphone.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Mom’s @LXD16_Fashion Design

MOMS980

Mom’s Amade concebe pessoalmente as suas peças, num processo que começa na inspiração, design, modelagem, construção, até a fase final; as suas criações exprimem técnicas e expressões livres, misturando a beleza única da capulana e outros materiais!

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Tânia Galhano@LXD16_Fashion Design

Tania980

A designer assume-se com uma “costureira de joias”, em que o cliente chega com uma ideia determinada e vai acompanhando todo o processo criativo até à conclusão da peça.

Realizar desejos e concretizar os sonhos dos clientes é o lema da marca!
SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Socem Inpact @LXD16_Product Design

FACEBOOK-LXD-16-POST-INPACT-01-01

Inovação, Criação e Qualidade e são os pilares da Socem Inpact. A sua atividade evolui no sentido de promover conceitos e processos inovadores, assegurando que os seus produtos correspondam a soluções face às exigências do mercado: Design , Engenharia de moldes e peças plásticas , prototipagem virtual, prototipagem rápida, moldes protótipos e suportes de medição.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Tina Lobondi@AFRICA FASHION_LXD16

tina2

Tina Lobondi, criadora de moda a residir em Londres traz ao LXD peças que misturam motivos africanos com a delicada costura francesa. As coleções são inteiramente produzidas em paris e Londres e os seus trabalhos têm tido grande reconhecimento por parte da imprensa internacional.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Ana Paula Allen@ LXD16_Fashion Design

Espositor-Ana-Paula-Allen-01

A designer dá o seu nome à marca. Ana Paula Allen “Pensa com as Mãos” e idealiza todas as peças como se fossem para si própria. As suas peças são dinâmicas e promovem um diálogo entre o corpo e o objecto. Venha conhecer a as peças da designer no LXD.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Emotional Venue@LXD16_Product Design

Expositor-lxd-16-Emotional-Venue

Marca portuguesa de mobiliário contemporâneo de autor para um exclusivo estilo de vida, as peças Emotional Venue são produzidas manualmente por artesãos especializados, em oficinas de pequena escala segundo métodos tradicionais portugueses e só sob encomenda. A descobrir no LXD 2016

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

A WAY OF LIFE @ LXD16_Fashion Design

WAY2

A Way Of Life enquadra-se num estilo de vida chique e descontraído onde a paixão pelo belo e inspirador se alia ao aldo prático da vida.

Conheça no LXD os produtos desta marca nacional

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Carolina Bernardo @ LXD16_Fashion Design

CAROLINA-BERNARDO-01

Através de objectos típicos portugueses, como é o caso das cestas, Carolina Bernardo utiliza materiais de vanguarda com o intuito de atingir um público jovem, cosmopolita e dinâmico.
Com base no artesanato típico português, busca influências dos quatro cantos do mundo, de forma a obter objectos divertidos com uma identidade singular.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Summerland @ LXD16_Fashion Design

SUMMERLAND

A ideia da marca surgiu de uma viagem inspiradora pela costa oeste da California, onde o lifestyle irreverente e peculiar são a base de todo o projeto.

No espaço da Summerland no LXD, vai poder encontrar toalhas de praia com padrões tribais, étnicos, tropicais, marítimos e uma variedade de tons quentes.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

João Manardu @ LXD16_Product Design

FACEBOOK-JOAO-MANARDU

João Manardu cria, a partir de um torno, objetos em madeira feitos à mão que estimulam infinitamente os sentidos. Pela sua enorme beleza, qualquer um destes objetos – único na sua expressão artística – pode ser em simultâneo decorativo e funcional…

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Ana Bragança Jewellery Design@ LXD16_Fashion Design

ANA-BRAGANCA

Ana Bragança é uma designer de jóias portuguesa que realiza joalharia contemporânea onde a criatividade, o design e a autenticidade se cruzam com o artesanato, qualidade e elegância.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Malva Jewellery @ LXD16_Fashion Design

FACEBOOK-lxd-16--POST-MALVA-JEWELLERY-01

A marca nasceu da paixão pela arte minuciosa, admirável e sempre desafiante que é a joalharia. 

As peças são trabalhadas principalmente em prata, mas também em ouro e inspiram-se em diversos elementos naturais, explorando texturas orgânicas, linhas assimétricas e materiais alternativos procurando sempre inovar e fugir à joalharia convencional.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Victoria Handmade @ LXD16_Fashion Design

FACEBOOK-POST-VICTORIA--HANDMADE-01-01

A ideia surgiu da vontade de valorizar uma arte ancestral: tecer o junco, ousando-se aliar a tradição à modernidade.

Victoria Handmade traz ao LXD peças totalmente feitas à mão, com base em produtos naturais, preservando um “saber fazer” transmitido entre gerações da nossa família que lida com esta arte há mais de 60 anos.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Woo’ Senter @ LXD16_Fashion Design

FACEBOOK-POST-WOOSENTER-01

A Woo’ Senter traz ao LXD uma colecção de joalharia composta por medalhas, fios, brincos e colares, com os mais variados motivos, a pensar naquela pessoa tão especial. A criadora da marca, Margot van Laake, promete trazer novidades.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Carolina Curado Jewellery @ LXD16_ Fashion Design

CAROLINA-CURADO-FACEBOOK-POST-LXD-16-01

A marca nasceu em 2012, com a vontade de aprofundar a paixão pela Joalharia.

As jóias possuem uma forte influência de elementos naturais, desenvolvidos com elevada minúcia e preocupação na criação de peças com um design característico e original.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Carola & Borralho @ LXD16_Fashion Design

CAROLA-E-BORRALHO-LXD-16-01-v2.0-01

Silvia Carola começou por aprender a costurar aos  12 anos. O gosto pela arte foi crescendo e, aos 28 anos, criou a sua própria empresa: Carola & Borralho. 

A empresa, sediada em Monforte, apresenta-se no mercado como uma produtora de artigos de artesanato em pele, produzindo artigos com métodos artesanais garantido assim a qualidade dos mesmos.

Gosto, sacrifício, dedicação e muitos objetivos são o lema da empresa.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Blu.B@ LXD16_ Fashion Design

FACEBOOK-POST-BLU.B-LXD-16-01

A Blu.B (bee) é uma marca 100% nacional que nasceu em 2014 com o objetivo de criar um conceito único para vestir e divertir os mais novos dos 2 aos 10 anos. A marca aposta na confeção de roupas práticas, confortáveis, divertidas e com um toque mágico pensado ao pormenor para permitir às crianças expressar toda a sua vivacidade e energia, usando materiais de qualidade e sempre nacionais.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

YALL @ LXD16_ Fashion Design

YALL--FACEBOOK-POST-LXD-16

Marta Montalvão lançou o projecto YALL em Abril de 2014.

O conceito da marca afirma-se pela relação entre elementos naturais como a madeira e a pele, pela presença de componentes de aparência rústica, pelas estruturas leves e solas de borracha; combinando uma estética prática com um design arrojado, urbano e contemporâneo.

Os sapatos YALL são desenhados em Lisboa e produzidos em Portugal pela mão de especialistas.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

CLOSETHINGS @ LXD16_ Fashion Design

FACEBOOK-LXD-16-CLOSETHINGS

Costurar é renovar! É o lema de Catarina Cordeiro, o corpo e a alma da Close Things, projecto onde “Detalhes que fazem a diferença”.

A vida foi acontecendo em torno de tecidos, agulhas, bobines e dedais. Todos os objetos ligados ao mundo da costura foram adquirindo um lugar de destaque no mundo e na história da criadora da marca.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

António Nobre @ LXD16_ Product Design

antonionobre

A atracção pelo desenho e pelas artes plásticas sempre esteve presente no percurso de António Nobre. O seu trabalho é centrado em duas vertentes: a primeira, experimenta a fragilidade das peças até aos seus limites. A segunda vertente, relaciona as peças entre si e, até, com o observador. É levar a que a combinação de duas ou mais peças seja mais que o resultado delas isoladas. Ou até que seja menos que a soma delas. Confuso? Nem por isso.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

NERVE ATELIER DE DESIGN @ LXD16

FACEBOOK-POST-NERVE-01

Pela 1ª vez, o LXD conta com a presença do atelier de Design NERVE. Com uma década de experiência, a Nerve Atelier de Design trabalha em várias áreas desde o design gráfico, identidade, museografia, 3D, web e multimédia. Paralelamente, o atelier abraçou um novo projeto que alia a criatividade à experiência adquirida na criação e construção de espaços comerciais e museográficos.
Utilizando madeiras e outros materiais reciclados como matéria-prima, e empregando métodos de construção completamente artesanais, são criadas peças de mobiliário, que isoladamente ou combinadas entre si, tornam cada espaço único

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Filipe Nogueira Designs @ LXD16_ Fashion Design

FILIPE-CARRIcO

Sediada em Seia mas a laborar em Lisboa, Filipe Nogueira Designs é uma marca Portuguesa criada há cerca de 6 anos. Com um conceito familiar, onde ainda é quase tudo feito de forma artesanal, são trabalhados materiais típicos como a cortiças e tecidos Portugueses em diferentes peças, desde os têxteis de cozinha aos acessórios para mulher.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

A Preta @ LXD16_ Fashion Design

preta

A Preta nasceu de dois viajantes do mundo: Jaqueline Custódio e José Maia. Depois de passarem por Moçambique e Brasil, a vinda do primeiro filho motivou a mudança para Lisboa, e depois de aqui nascer, quis o destino que as Capulanas fizessem cada vez mais sentido. Jaqueline Custódio moçambicana de gema estava habituada à presença destes tecidos no seu dia a dia e sentia falta dessa presença. José Maia que já morou em mais de sete cidades sentia-se inspirado pelo valor cultural e artístico destes tecidos africanos. Em conjunto criaram a Preta.

Tudo surgiu quando José Maia resolveu construir uma plataforma para o filho lá brincar. Para forrar o espaço usou Capulanas e a reacção do mais novo membro da família foi especial. Foi nessa altura que pensaram que teriam que apresentar a Portugal as lustrosas Capulanas do mundo.

Estes tecidos com estampas de inspiração africana têm uma forte componente social pelo continente Africano e é uma inspiração para criadores e designers.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

7 Hills @ LXD16_ Fashion Design

Tile-by-Tile-full

Dulce Guarda e Hirondina Guarda são irmãs e são a alma da 7Hills. Apaixonadas por sapatos, criaram uma marca que vai ao encontro de uma mulher urbana que adora moda e estar na vanguarda das tendências mas com um toque arrojado e diferente.

A fonte de inspiração para a 7Hills são as pessoas, os sítios, a portugalidade e o mundo.

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Ana de Sá Fashion Designer@ LXD16_Fashion Design

ANASA

António de Sá & Ana de Sá (Irmãos), nasceram em Angola e dão corpo à marca Ana de Sá Fashion Designer, que existe há três anos e tem como objectivo um crescimento sustentável e tornar-se uma referência.

Uma marca multi cultural e transversal a todas as culturas que tem como assinatura “Roupa para Todos”

Ana de Sá tem como inspiração os cinco continentes, a fusão entre culturas mas África é sua terra, a sua inspiração “. Ichi Ami” (a minha terra).

SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Arte & Fantasia @ LXD16_ Product Design

Arte-&-Fantasia

Sediada na Maia, a Arte & Fantasia é uma empresa de design cuja principal vocação é a criação,  produção e comercialização de tableware de autor e merchandising cultural, destinados às lojas de museus, centros culturais, centros de turismo, casas de cultura, lojas de referência, Hotéis, etc.

Têm como base criativa as iconografias culturais, arquitectónicas, históricas, artísticas, etc. que percorrem a sociedade, transformando esses elementos em ilustrações personalizadas, cuja abordagem artística de pendor eclético, vai da ilustração de carácter mais clássico, até à ilustração humorística de clara vertente contemporânea, com uma abordagem suis-generis de leitura universal.

 SAVE THE DATE _05 A 09 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

GAIPIRA @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

  • 25 de Setembro de 2015
  • LXD'15
gaipira

Gaipira é uma marca que pertence à empresa Móveis Pereira Interiores que está implantada no Mercado Nacional há 40 anos. Uma empresa sediada no Norte do País, com uma criação e produção 100% Nacional e detentora de um longo Know out aliado a uma equipa criativa jovem e dinâmica.

No universo da marca Gaipira podemos encontrar peças de design único e inovador, produzidas com materiais diferenciadores. Peças que são caracterizadas pelo arrojo e versatilidade e construídas através das técnicas de produção manual. A ambição da marca Gaipira é crescer com os sonhos de quem deseja e concebe as peças, mas principalmente em ser uma referência no mobiliário de autor.

DECANI @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

  • 25 de Setembro de 2015
  • LXD'15
decani

A Decani faz uma aposta diária no Design de Produto e Interiores. A exploração pela descoberta visual é desafiada, em toques de anarquia e rudeza, ou detalhes leves e apaziguantes. 


São enésimos os traços distintivos que fluem em cada criação, é estabelecido um diálogo estreito, em que o pensamento ganha escala, expulsa o trivial e dilui os seus excessos em opções de elegância.

A Decani alimenta-se de identidade
, inovação e criatividade. Assim se desafiam estilos e lógicas, retirando do comportamento humano, dos sentimentos e hábitos, uma mistura ecléctica de linguagens. Assim se define um novo idioma contemporâneo.

SAVE THE DATE _ 07 a 11 OUT

JOEL REIGOTA @ LXD15_ FASHION DESIGN

  • 21 de Setembro de 2015
  • LXD'15
reigota

Joel Reigota é um prestigiado criador de moda, da região de Aveiro, que dá nome a uma das marcas de vestuário mais irreverentes em Portugal, contando já com 25 anos de carreira.

Frequentou o curso de Design de Moda na Escola de Moda Gudi, acabando o mesmo com nota máxima.

No trabalho desenvolvido, pode encontrar-se todo o tipo de vestuário, tendo especial destaque o vestuário em pele e as malhas tricotadas, que invocam técnicas tradicionais de fabrico como o tricot e o crochet, sendo acima de tudo reconhecido pela confecção de excelentes casacos (em todo o tipo de materiais) e vestidos de noite.

Apresentou colecções ao lado de criadores, como: Luís Buchinho, Nuno Baltazar, Carlos Gil, Miguel Vieira, Fátima Lopes, Ana Salazar, etc.

A paixão e o empenho de Joel Reigota, além da visível qualidade dos produtos que confecciona, já o brindou com a atribuição de vários prémios, e recentemente um Galardão na categoria de Moda.

No seu trabalho de atelier, Joel Reigota confecciona vestuário por medida em diversos materiais, personalizado, de extrema qualidade e à imagem do cliente que o requisita.

Executa vestuário em pele, fatos de noivo, vestidos de noiva, roupa de cerimónia e vestidos de gala, sendo um produto de alta costura, ramo da Moda que o criador aprecia, e onde dá asas à sua veia artística e põe à prova a sua imaginação e talento.

Joel Reigota participará no LXD Lisboa Design Show 15, com o intuito de expandir a sua marca, preferencialmente para o mercado externo.

SAVE THE DATE _ 07 a 11 OUT _ FIL

PRATA PRETO @ LXD15_ FASHION DESIGN

  • 21 de Setembro de 2015
  • LXD'15
1111_FB

PRATA PRETO é uma marca jovem, que nasce da vontade da criadora em unir alguns materiais e cores ao seu gosto pessoal.

É na junção de 3 cores, que são criadas peças únicas que brilham pela sua delicadeza, exclusividade e criatividade.

Patricia Patriarca, a criadora, produz as peças a pensar na personalidade do seu cliente, onde impera a diferenciação e a exclusividade.

Os materiais de eleição são as peles sintecticas, que interligadas com distintos tecidos, tornam as suas peças únicas.

SAVE THE DATE _07 a 11 OUT _FIL

RESSO @ LXD15_ FASHION DESIGN

  • 8 de Setembro de 2015
  • LXD'15
resso

A RESSO é uma marca portuguesa de óculos, malas e carteiras feitas à mão, que nasceu pela vontade de duas irmãs obterem peças artesanais que demonstrassem um perfeito equilíbrio entre a sustentabilidade, moda, design e qualidade.

Todos os produtos da RESSO são produzidos apenas com madeira de origem sustentável, proveniente de plantações e com madeira de origem sustentável, proveniente de plantações e com madeira pré-composta. No fabrico são utilizados produtos amigos do ambiente, evitando assim a utilização de químicos e produtos tóxicos.

SAVE THE DATE _ 07 A 11 DE OUTUBRO

ABRANTESnuno @ LXD15_ FASHION DESIGN

  • 7 de Setembro de 2015
  • LXD'15
abrantes

ABRANTESnuno é uma marca com sede em Lisboa. Fundada em 2015, por Nuno Abrantes, um designer premiado pelo Clube de Artes e Ideias e pela Exponoivos como um dos jovens criadores. O estilo da marca ABRANTESnuno contém múltiplas referências artísticas e culturais, associadas à modernidade, elegância e requinte.

ABRANTESnuno é uma marca de roupa que procura apresentar ao público duas linhas distintas:

1- Uma de peças de roupa de Alta-costura, destinada aos que privilegiam a qualidade e a exclusividade,
2- Uma que promove a inovação dentro dos princípios do design e aposta em modelos exclusivos a um preço acessível aos apreciadores de moda.

SAVE THE DATE _ 07 A 11 DE OUTUBRO

CONDE DOS BOLOS @ LXD15 _ AFRICA FASHION

  • 7 de Setembro de 2015
  • LXD'15
conde

Conde dos Bolos, como o próprio nome indica, formado em Cake Design,  estilista e empresário na área  dos eventos. Autor do MODA BENGUELA, MISTER BENGUELA e MISS MÃOS DE FADA ANGOLA.

Lançou-se como estilista este ano no MODA LUANDA, com a colecção “O MEU LADO OBSCURO”.

Prometendo agora uma colecção com o tema “A MALÉFICA”, inspirada nas Bruxas, nas Rainhas, e no filme A MALÉFICA.

Está nomeado no ANGOLA FASHION AWARDS na categoria de Personalidade da Moda do Ano;

Apenas com 29 anos, filho de Mãe Angolana e Pai Portugues, sente-se realizado e com vontade de criar mais  e mais, lutando para mostrar o seu trabalho ao Mundo.

 De 07 a 11 de Outubro em Lisboa, no Africa Fashion by LXD

MARITA MORENO @ LXD15_ FASHION DESIGN

  • 7 de Setembro de 2015
  • LXD'15
marita

Marita Moreno é uma marca Portuguesa de vestuário e acessórios de moda que usa essencialmente matérias-primas naturais como o couro, a lã, o linho, o algodão, a seda, a cortiça, numa abordagem com design contemporâneo e uma forte componente de artesanato Português. Devido à utilização de quase 100% de materiais nacionais, é uma marca com selo “Portugal sou eu”.

As peças são diferentes e caraterísticas, pois pertencem a pequenas series, sendo numeradas e assinadas pela designer.

O nosso maior objetivo é fazer conhecer a marca a nível nacional e conseguir fazer uma prospeção de novos clientes que percebam o valor acrescentado das peças e apreciem a forma como a cultura e o património português são traduzidos em objetos de uso diário.

 SAVE THE DATE _ 07 A 11 DE OUTUBRO

Devil in Details @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

  • 2 de Setembro de 2015
  • LXD'15
devil

Fundada em 2014, a DID – Devil in Details é uma marca de design de mobiliário que utiliza materiais tradicionais portugueses para criar peças emotivas, modernas e feitas à mão que o fazem sorrir.

Inspirados na nossa rica cultura e combinando-a com um design exclusivo e inovador, criamos produtos simples, mas alegres, que o transportam numa viagem através do tempo.

Trabalhando em estreita colaboração com artesãos locais, principalmente do norte de Portugal, onde se localiza o coração da indústria do mobiliário nacional, as criações da DID não só garantem o uso de materiais de alta qualidade, como também apresentam componentes adaptáveis e com diferentes aplicações, que tornam a sua peça de decoração favorita numa parte importante do seu dia.

SAVE THE DATE _07 A 11 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

SOBREIRO DESIGN SOLUTIONS @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

sobreiro

A SOBREIRO DESIGN SOLUTIONS dedica-se por inteiro ao Design de mobiliário recorrendo aos recursos naturais que o solo português oferece.

Fruto da análise em torno das potencialidades da cortiça, entendeu-se por benéfico e de elevada nota diferenciadora a utilização deste recurso natural no mobiliário criado. Elevando a qualidade com o fabrico especializado português levando a imagem inovadora do Design nacional além fronteiras.

A SOBREIRO DESIGN SOLUTIONS conta com uma equipa de elevada qualidade, com o objectivo comum de criar um atelier de Design centrado na cortiça.

07 A 11 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

DAAO FURNITURE DESIGN @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

daao

O Atelier DAAO CONCEPTS – design e arquitectura foi fundado em 2006, contando hoje com um vasto número de clientes.

Com competências assumidas nas áreas do Design, da Arquitectura e dos Interiores procuramos abordar os projectos com competência e seriedade, independentemente da sua dimensão, para com o cliente final. Temos como prioridade o cumprimento dos objectivos previamente estabelecidos.

Desenvolvemos projectos de mobiliário e equipamento, num contexto de utilização e melhoria do conforto no dia-a-dia.

Fundamentado em conceitos ergonómicos e antropométricos, estes equipamentos são rigorosamente projectados para valorizar o seu espaço.

 SAVE THE DATE @ 07 A 11 DE OUTUBRO _LXD15

MAGNA NATURA @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

magna

Magna Natura apresenta uma gama de produtos de mobiliário e decoração, feitos manual e individualmente com cortiça pura – a casca do sobreiro – material que tanto diz aos portugueses.

Cada peça de mobiliário ou decoração torna-se única e exclusiva tendo em conta que não existem duas partes de cortiça iguais. A possibilidade de passar à descendência produtos tão especiais e que reproduzem tão bem a nobreza do património português é singular. A Magna Natura apresenta assim os seus produtos como o reflexo vivo da herança nacional, aplicada em peças distintas e com um design reconhecido.

07 A 11 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

Byfly @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

byfly

Byfly, nasce de um sonho que se tornou realidade através das peças que assentam num conceito de arte e design que nos leva a viajar e e nos envolve com a sua identidade.

60 anos de experiência, perpetuados agora numa marca de prestigio que pretende ser um valor de futuro, pensando no passado e com afirmação no presente.

BYFLY, viva o sonho. Connosco.

LIA GONÇALVES @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

LIAG

Lia Gonçalves, natural de Viana do Castelo, é licenciada em Joalharia pela ESAD/ Matosinhos (Escola Superior de Artes e Design), onde, em 2010, concluiu também o mestrado em Design de Produto. Embora no seu percurso tenha começado por contactar com o mercado tradicional e, particularmente, com a indústria da filigrana, o seu trabalho baseia-se numa abordagem contemporânea à joalharia de autor. Com foco no processo manual e, ao mesmo tempo, em questões ligadas à usabilidade da peça, explora, sobretudo, linhas geométricas e elementos orgânicos, criando peças de formas delicadas e minimalistas, que a usuária pode, muitas vezes, recriar, reinterpretar e/ou personalizar.

SAVE THE DATE _07 A 11 DE OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

FIO ROSA @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

FIOR

A Fio Rosa é uma Marca portuguesa de beachwear e easywear, criada em 2006 por Valcinete Lopes Lima, uma designer de moda brasileira a residir em Portugal.

Após vários anos a trabalhar na confeção de Beachwear para outras marcas, decidiu em 2012 lançar a sua própria colecção.

É assim que surge o conceito da Fio Rosa, hoje em dia, que se destaca pelos seus Biquínis, Triquínis, Fatos de Banho e Bodies arrojados, jovens e extravagantes.

07 A 11 DE OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

YALL by MARTA MONTALVÃO @ FASHION DESIGN by LXD_15

YALL16

A marca YALL, que nasceu em 2014, resulta da paixão pelo calçado e pela moda, da vontade de criar e da qualidade da indústria portuguesa.

O conceito da marca de calçado afirma-se pela presença de componentes de aparência rústica, pelas estruturas leves e solas de borracha; combinando uma estética prática com um design arrojado, urbano e contemporâneo.

Os sapatos YALL são criados por Marta Montalvão, jovem designer que passou por um percurso acadêmico e profissional com entusiasmo em Design Gráfico, Design de Calçado e Design de Moda; entre Portugal, Milão em Itália e Augsburg na Alemanha.

SAVE THE DATE 07 A 11 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

VESTIDOS DE SONHO by NATÁLIA MIL-HOMENS PEREIRA @ FASHION DESIGN by LXD_15

vestidosdesonho

Nascida no ceio de uma família onde o corte e a costura eram a sua actividade profissional por excelência, Natália Mil-Homens Pereira, fortaleceu desde tenra idade uma paixão pela moda. Já nesse tempo, durante as férias escolares, pedia à mãe para participar nas tarefas da fábrica de confecção, nomeadamente na célula de produção. Foi nessa época que Natália trabalhou nos seus primeiros vestidos de noiva, seguindo os passos da mãe, uma profissional que se iniciou na alta-costura em Paris nos anos 60.

Licenciou-se, corria o ano 1998, pela Universidade do Minho em engenharia do vestuário. Mais tarde, voltou à academia para fazer a pós-graduação em Engenharia Têxtil. Já durante o seu percurso profissional, Natália deteve um honroso caminho. Iniciou-se como responsável de protótipos e, posteriormente, como directora de qualidade. Daí chegou à direcção de desenvolvimento das colecções onde era responsável pela execução dos protótipos, para aprovação de prestigiadas marcas internacionais.

É em 2009 que Natália, alicerçada nos conhecimentos académicos e enriquecida pela experiência profissional, decide apostar na sua grande paixão criando o atelier Vestidos de Sonho, actualmente reconhecido como uma referência na moda noiva.

ANNA MARGARETTE @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

AnnaMargarette_3

A marca Anna Margarette ‘by Ana Margarida Silva’, criada em 2010 pela Designer de Moda e Têxtil Ana Margarida Silva, ostenta peças de vanguarda que recorrem, por vezes, ao não convencionalismo de materiais. Caracterizada pela exclusividade e qualidade do produto que apresenta, a marca Anna Margarette veio em Novembro de 2014, juntar à linha de vestuário a primeira colecção de acessórios.

Para além dos eventos de moda que participou em Portugal foi também apresentada internacionalmente pela primeira vez no International Fashion Showcase em 2013.

SAVE THE DATE @ 07 A 11 OUTUBRO _LXD15

WH!TE @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

white

De forma individualizada e irreverente, a marca WH!TE concretiza peças com carácter artístico e artesanal.

Nasce de um gosto particular por peças únicas e com traços e materiais que tragam emoções /sensações ao utilizador.

Queremos que o nosso cliente possa trazer consigo arte , nas diferentes formas possíveis e imaginárias. Queremos que cada artigo seja uma peça única e exclusiva a cada indivíduo.

07 a 11 de Outubro @ LISBOA DESIGN SHOW

ROSA PORCELANA COLLECTION by GLÓRIA SILVA @ AFRICA FASHION by LXD 15

rosaporcelana

Glória Silvia estilista angolana cria a marca  Rosa Porcelana Collection em 2010 e deste então, tem participado em  diversos eventos de moda como: Moda Luanda, Africa Moda Huila Fashion Week , Benguela fashion week.

Em Outubro de 2015 apresenta nova colecção no AFRICA FASHION bY Lisboa Design Show

SHOES YOUR MOOD @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

shoesmood

Shoes Your Mood nasceu em Junho deste ano e esta é a nossa primeira colecção. O conceito é simples: conseguir que um par de ténis possa ser vários. Temos 5 cores base e 22 palas com padrões variados.

Criar uns ténis mutáveis que permitam ao cliente a oportunidade de se afirmar e expressar o seu “mood” através dos seus “shoes” é a nossa identidade.

Mais do que uns ténis, uma nova forma de expressão made in Portugal.

07 A 11 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

LOVE IN CORK @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

lovecork

Ecológica, Sustentável, 100% portuguesa!

A Love in CorK® surge da fusão de dois sonhos, o desejo de ter aquela mala que torna o seu “outfit” perfeito e a utilização de uma matéria-prima ecológica e de excelência.

Nascida da singularidade e excelência da cortiça, a nossa criação baseia-se em valores como a qualidade, elegância e distinção.

07 A 11 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

MIA MENDES @ AFRICA FASHION by LXD

miamendes

Mia Mendes, estilista angolana, presença assídua no evento ANGOLA FASHION WEEK, apresenta a sua próxima colecção no LISBOA DESIGN SHOW de 07 a 11 de Outubro e participa no desfile AFRICA FASHION.

SAVE THE DATE 07 a 11 OUTUBRO – FEIRA INTERNACIONAL DE LISBOA

NIVALDO THIERRY @ LXD15_ AFRICA FASHION

nivaldo

Estilista moçambicano, presença assíduo nas semanas da moda africanas – MOZAMBIQUE FASHION WEEK, ANGOLA FASHION WEEK – confirma presença no LISBOA DESIGN SHOW 07 A 11 DE OUTUBRO – apresenta colecção no desfile AFRICA FASHION.

MANARDU @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

manardu

Manardu é uma marca portuguesa de objetos exclusivos em madeira feitos à mão, para decoração de interiores, que estimulam infinitamente os sentidos. Todos os objetos são criados a partir de um torno, usando madeiras nacionais.

Pela sua enorme beleza, estes objetos podem ser em simultâneo decorativos e funcionais, caraterizando-se pela deformação das formas, que lhes confere uma elegante dimensão escultural.

O projeto da marca Manardu pretende conciliar a utilização do torno com uma ampla variedade de ferramentas manuais para fazer convergir técnicas ancestrais e correntes contemporâneas de design, das quais resulta a conceção da madeira como algo infundido de vida.

07 a 11 de OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

LISETE POTE @ AFRICA FASHION by LISBOA DESIGN SHOW

lisete

Lisete Pote, presente no Lisboa Design Show de 07 a 11 de Outubro com a sua mais recente colecção no desfile de moda AFRICA FASHION by LXD.

Durante o evento pode comprar peças únicas da estilista que dispensa apresentações. Presença nas passerelles de moda a representar a moda africana, colecciona 2 Leões de ouro e varios prémios de estilista do ano.

Indicada para diva da moda durante 4 anos consecutivos 2 vezes participante como juri no concurso miss Angola.

07 a 11 de Outubro @ LISBOA DESIGN SHOW

VICARA @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

VICARA

Vicara é uma marca portuguesa que desenvolve produtos através da exploração das fronteiras do design.

Criada em 2011, a Vicara é reconhecida mundialmente por trabalhar com materiais e design não convencionais. O nosso compromisso, em colaboração com parceiros e designers portugueses, é estar constantemente à procura de processos de produção inovadores, componentes de origem e conceitos que vão para além do modo de pensamento convencional.

Acreditamos que produtos únicos partilham relações únicas com as pessoas. Harmonias desafiadoras que geram significados aos olhos do expectadores.

07 A 11 DE OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

IVA VIANA ATELIER DE ESCULTURA @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

iva

Cativada pelas técnicas tradicionais de modelação de estuques, Iva Viana desenvolve e executa, no seu atelier, peças e objectos que nascem tanto do fascínio pela herança dos mestres estucadores portugueses quanto do desejo de a reinterpretar.  Área  tradicionalmente executada por artistas homens,  imprime uma sensibilidade feminina singular, explorando uma linguagem estética e conceptual, onde convivem, lado a lado, fragmentos do passado com aspectos de um imaginário contemporâneo

07 A 11 DE OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

DINA SIMÃO @ AFRICA FASHION by LXD

dina

A estilista angolana e apresentadora de TV marca presença no Lisboa Design Show de 07 a 11 de Outubro para dar a conhecer o seu trabalho, apresentando a sua colecção no AFRICA FASHION e organizar uma conferência sobre a moda africana com o tema: INFLUÊNCIAS DA CULTURA AFRICANA NA MODA & CULTURA EUROPEIA.

SAVE THE DATE 07 a 11 de OUTUBRO

Estilista Angolana de renome internacional. Desde muito nova que a cultura faz parte do seu eu. Surge na moda, primeiro, como manequim mas, tem sido no estilismo que tem dado provas do seu talento e criatividade, conduzindo a sua africanidade ao mais alto nível. Com 23 anos de carreira e mais de uma dúzia de prémios internacionais, utiliza a mestiçagem de matérias para exteriorizar a terra que a viu nascer ANGOLA, bem como a terra que a viu crescer Portugal, numa perfeita harmonia contagiando o corpo de quem veste de forma sensual e intelectual.

Projetos: Dina Simão para além de ser o Rosto de um dos maiores programas dedicados à Mulher Angolana O SEXTO SENTIDO da TV Zimbo, é também diretora da Academia ARTE e FASHION escola de formação, criando oportunidades aos jovens a partir dos 14 anos na concretização do sonho de ser estilista e no empreendedorismo Angolano na área da moda.

SOPHIE´S @ LXD15 _ FASHION DESIGN

sophie

SOPHIE´S marca  de carteiras  que tem um design internacional mas feito com materiais portugueses e feitas à mão em Portugal.

Serapilheira, cortiça, veludo, couro e pele são os materiais mais usados pela Sophie’s na suas pecas originais.

Sophie a designer da marca,  vem  de um “background” de artes, estudou na Fundação Ricardo Espirito Santo especializando-se em artes decorativas e a seguir formou-se em Belas Artes na Wimbledon School of Art em Londres.

Trabalhou em vários ateliers e tem como hobbie desde 2012 fazer carteiras para uso próprio.

Em 2013 decidiu fazer a primeira carteira para fora de casa e começou e explorar novos materiais, tecidos e modelos. Voltou a Londres para tirar um curso para aperfeicoar os pontos, cortes e remates na London College of Fashion.

As carteiras têm feito muito sucesso principalmente em Londres , pela originalidade, handmade e exclusividade.

HOME LIVING CERAMICS @ LXD15_ PRODUCT DESIGN

homeliving

A marca Home Living Ceramics promete distinguir-se no mercado como um projeto que celebra a tradicional arte da cerâmica, num formato sofisticado, distinto e contemporâneo.

Na sua identidade, a Home Living Ceramics assume-se uma marca made in portugal a 100 %, mas que fala para um público além fronteiras. Lançada em Frankfurt, durante a Feira Ambiente no mês de Fevereiro, a sua primeira linha exclusiva é composta por quatro jarras distintas, que em comum têm uma textura de relevos geométricos únicos e 35 cm de altura, disponíveis em quatro cores.

A marca foi criada e registada no âmbito de uma parceria entre as empresas Jomazé e Arfai – fabricantes de cerâmica decorativa de Alcobaça com mais de 3 décadas de experiência no setor – e é assim desenvolvida por quem, como ninguém, conhece a arte da cerâmica.

VITA @ LXD15 _ PRODUCT DESIGN

vita

VITA é uma marca que cria peças de design de iluminação, as quais são projetadas para embalagens planas, “do it yourself”. O objetivo é oferecer mais valor ao produto projectando luminárias de qualidade com materiais de excelência. Entregues em embalagens planas para optimizar a logística e preservar o nosso planeta. Fundada em Copenhaga, na Dinamarca, em 2008, as luminárias VITA são vendidas em mais de 40 países em todo o mundo.

07 A 11 DE OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

BAM @ LXD15 _ FASHION DESIGN

bam1

A marca BAM, que tem como mote o desmistificar o conceito de moda e como objectivo a criação de peças onde o “less is more” se contrapõe à confusão de ícones, statements e léxico complicado da moda actual. 

Ana Menezes tem 33 anos e vive em Lisboa. Designer Industrial de formação, especializa-se em Design de Moda, em Madrid.

Depois de passar por Aveiro, Madrid e Moçambique, volta a Lisboa em 2007 onde estabelece o Atelier By Ana Menezes, dedicado a projectos especiais exclusivos e vestidos de noiva.

ARQAMA @ LXD15 _ INTERIORS DESIGN

arqama

Arqama Arquitetura e Design

Arquitetura + Reabilitação e recuperação de Imóveis+ interiores + Decoração + Design de Mobiliário

Espaços Diferentes com soluções personalizadas! Já pensou em re_mude_lar a sua casa? Atitude criativa!

WOO’S PURE FEELINGS @ LXD15 _ FASHION DESIGN

woo1

Woo’s pure feelings

JOALHARIA EXCLUSIVA DE DESIGN CONTEMPORÂNEO.

A WOO’S é uma marca de joalharia que dá lugar à mais sincera expressão das emoções.

Woo’s tem como base colecções de medalhas clássicas e originais em prata 925 com Ródio.

A marca WOO’S garante uma qualidade ímpar, utilizando tecnologias modernas e acabamentos de alta qualidade (prata de lei 925 com banho de Ródio), com um brilho excepcional.

Medalhas, fios, colares, com os mais variados motivos, compõem a colecção base de Woo’s, onde poderá escolher a medalha mais adequado, para aquela pessoa tão especial…!

CELSUS @ LXD15__THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

celsus1

Celso Assunção licenciou-se em Design em 2003 pela Universidade de Aveiro e posteriormente criou a marca CELSUS a partir da qual tem desenvolvido um trabalho criativo através do vestuário, calçado, chapelaria e acessórios de moda.

Cada peça CELSUS conta uma história, tem personalidade própria, é exclusiva e única. Não se faz só por se fazer, porque cada peça tem uma razão de ser, tal como cada um de nós…

A elaboração de um produto de qualidade, criatividade, design e bons acabamentos fazem de CELSUS um nome de referência na moda nacional.

O seu trabalho ganhou destaque na semana da moda nacional, através do ‘Portugal Fashion’, onde a crítica dos media foi fortemente positiva, graças ao espectáculo criado em cada desfile de colecção. A originalidade captou atenções dos mais críticos da moda, prova disso são as inúmeras referências, destaques, entrevistas e notícias nos mais diversos media nacionais e internacionais.

Para além do trabalho desenvolvido na marca própria, tem várias participações internacionais ligadas ao desenvolvimento ECO-FASHION. Nestas participações o seu trabalho já passou pela Grécia, Espanha, Hungria, Itália, França, Jordânia, Líbano e Egipto.

A prancha ecológica revestida a cortiça, com a parceria da Amorim Cork Composites tornou-se numa referência mundial do seu trabalho ECO, tendo sido falado em todo o mundo através de notícias e reportagens.

A participação em semanas internacionais de moda passa a ser cada vez mais uma realidade, devido à intenção em expandir a marca. A sua mais recente prestação foi na Semana da moda da Bielorussia onde a imprensa internacional o classificou como «o mais carismático dos estilistas».

CELSUS está também associado a causas humanitárias tendo em sido, entre outros projectos, convidado pela fundação do Gil e Museu de Chapelaria de S. João da Madeira para criar um chapéu no âmbito do projecto “Um chapéu por um sorriso”.

Actualmente é responsável pela imagem de diversas personalidades, nomeadamente Tozé Santos, vocalista dos Per7ume.

AMA DESIGN @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

ama

A AMA Design surge em 2014 como uma marca própria, com a explícita pretensão de se afirmar no mercado da produção de peças funcionais e decorativas. Parte do universo Materfut S.A., a AMA tem por base o design de produtos destinados às mais diversas áreas, usando da inovação e apostando na inesperada simbiose entre materiais tradicionais e novos materiais. A AMA Design tem como missão adicionar um toque de paixão aos produtos que cria, tornando-os desejáveis e cativantes. Em 2015, viu o seu Lavatório Nature conquistar o júri de 38 membros do Red Dot Award, tendo-lhe sido atribuído o prémio ‘High Quality Design’ na categoria de Design de Produto 2015.

07 A 11 DE OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

PEGADA VERDE @ LXD15_ PRODUCT DESIGN

pegada

Pegada Verde é uma loja online que surgiu em 2009, com o objectivo de dar a conhecer outras opções de produtos amigos do ambiente, mas com um design apelativos, para as rotinas do dia a dia. A nossa principal missão é batalhar pela reutilização, apresentando produtos de boa qualidade, isentos de substâncias tóxicas, e super apelativos, que possam ser usados e reutilizados, evitando ao máximo o uso dos descartáveis.

Estamos neste momento também presentes nos mercados Português, Espanhol e Brasileiro para espalhar esta mesma mensagem, com a distribuição de algumas das marcas que vendemos no site.

Oporto Unique @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

oporto

Oporto Unique é inspirado na cidade do Porto recheada de tradições e no deslumbrante rio Douro. As suas colecções são caracterizadas por uma personalidade forte que seduzem e cativam pela sua unicidade e capacidade de suscitar emoções.

As peças destacam-se pela riqueza da sua própria história que resulta de um design contemporâneo inovador, inspirado na herança cultural, aliado a técnicas tradicionais aprimoradas ao longo de gerações de artesões.  A matéria-prima consiste  em madeiras nobres de diversos continentes, sempre com o compromisso de uma produção de  alta qualidade. Usando o jogo de cores, formas e um acabamento premium, que confere um toque sedoso, leva com que cada peça tenha uma conversa íntima de sensações com quem as contempla.

MISSCORK @ LXD15 _ FASHION DESIGN

misscork

Da paixão de duas amigas por acessórios de moda surge em 2013 a MissCork, concebida para criar e desenvolver produtos que se enquadrassem nos padrões de modernidade e qualidade que os consumidores atuais exigem.

A nossa matéria-prima base é a cortiça uma pele com características singulares que fazem dela um material extraordinário: leve, impermeável, flexível, resistente e ecológico, sendo renovável sem prejudicar o sobreiro. Não obstante o carácter mais ‘verde’ dos nossos produtos, a durabilidade, funcionalidade e estética são um atributo sempre presente das nossas criações!

07 A 11 DE OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

YORI by Sónia Soares @ LXD15_ FASHION DESIGN

yori

YORI significa CONFIANÇA. A YORI by Sónia Soares é uma marca de vestuário para mulheres dinâmicas, sofisticadas, elegantes, cultas e cosmopolitas.

07 a 11 de Outubro @ LISBOA DESIGN SHOW

ALDIMDESIGN @ LXD15 _ FASHION DESIGN

aldim

Aldimdesign surgiu do gosto pela temática e da necessidade de acompanhar o processo da criação e concepção do produto à sua comercialização passando pela produção “hand made”.

A mala circular em alcatifa com aplicações em feltro foi a 1ª criação, a ela se seguiram outros modelos mas a 1ª tornou-se a imagem de marca. Actualmente, mantendo a matéria-prima de base – a alcatifa, são aplicados tecidos na face frontal, estão mais de 100 disponíveis, mas limitados a 3 ou 4 unidades de forma a manter alguma exclusividade.

 07 A 11 DE OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

MILD by INÊS DIAS @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

mild

A MiLD é um portal de sonhos, desejos, pensamentos e momentos da vida.
A MiLD são vários mundos num só, cheio de coisas estranhas e maravilhosas. 
Onde o romântico tem sempre algo de bizarro e o obscuro tem sempre algo de encantador.

Todos estes opostos formam um todo especial e único, a vida de cada um de nós.

Vestuário feminino alternativo e de vanguarda feito não só para um público-alvo, mas para vários. Porque podemos ser quem quisermos ser ou em quem nos queremos tornar.

07 A 11 0UTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

HEAVEN SIGNS @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

heaven

Heaven Signs é uma marca Portuguesa, registada, de acessórios de moda e bijutaria de autor.
A Heaven Signs é um projecto dedicado à criação de acessórios 
exclusivos e originais a partir de materiais novos e materiais nobres, 100% artesanais e únicos, como cada mulher que os usa.

07 a 11 de OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

ROSE PALHARES @ AFRICA FASHION by LXD

rose

Rose Palhares, estilista angola, marca presença em Outubro no LISBOA DESIGN SHOW, durante o desfile AFRICA FASHION.

Depois da sua  recentemente estreia, no prestigiado  evento Angola Fashion Week ’15 e  premiada, com o troféu “Estilista do Ano Internacional 2015” em Luanda, Angola, a estilista escolhe Lisboa para apresentar a sua nova colecção.

 07 A 11 DE OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

COLARES & PENDUREZAS @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

colares

Missangas, pedras, fios, colares, brincos…

Médica veterinária de profissão, C&P transformou-se num anti stress único, que desenvolve as nossas capacidades de criar objectos que “falam” da personalidade de quem os usa, de quem os escolheu, de quem os “inventou”!!
… procuramos de uma forma simples e despretensiosa alegrar o dia e dia de todas as mulheres, que escolhem as nossas peças!

“MULHERES SEM CHARME SÃO COMO POETAS QUE NÃO LÊEM”

STUDIO LA CLUBE @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

lacube

Studio La cube é um pequeno estúdio de design, localizado no centro de Madrid e também trabalha em Londres, composto por um designer italiano e uma historiadora de arte espanhola, que juntaram as suas diferentes experiências e perspectivas sobre arte e design.

Studio La Cube surge com a idéia de criar um espaço de trabalho onde construir e desconstruir as formas no proprio corpo objetos cotidianos.

Além de um processo criativo interessante, Studio La Cube procura a melhor qualidade para os seus produtos, com base em dois pontos fundamentais: a qualidade da matéria prima e um processo de fabricação artesanal.

Studio La Cube tem como fundamento uma base, mas infinita idéia: o cubo. A forma do cubo, simples, artificial, cotidiana, é um emocionante ponto de partida a partir do qual refletir sobre as possibilidades de simplicidade, e de que para desenvolver uma série de formas cuja relação com o cubo é a sua própria essência.

Desta forma, todos os produtos de Studio La Cube foram criados a partir de uma pequena alteração na forma cúbica, a partir do qual tem vindo a moldar um novo design, criando um diálogo sempre diferente com a base original.

INSPIRAÇÕES PORTUGUESAS @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

inspiracoes

Inspirações Portuguesas é orgulhosamente uma marca nacional.
Voltada para o que é nosso, para as nossas raízes, para o nosso povo e cultura.

Um projecto onde a tradição portuguesa é transposta para objectos de arte e de decoração – desde almofadas, a tapetes, a toalhas, entre outros.

Com três colecções – Azulejos; Pratos; e Raízes – as Inspirações Portuguesas, resultam acima de tudo da colaboração com diferentes artistas, e consequentemente, na criação de peças únicas – de autor.

ARTE & FANTASIA @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

artefantasia

As colecções “Arte & Fantasia”, abordam nas suas temáticas as diversas iconografias históricas, culturais, sociais e arquitectónicas que atravessam o mundo, traduzindo-as em várias linguagens gráficas personalizada .

Para além das nossas colecções, criamos e executamos projectos personalizados de “merchandising” para empresas, instituições, museus, centros culturais, delegações de turismo, associações e outras.

VICTÓRIA handmade @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

victoria_lxd

VICTÓRIA handmade® é uma marca registada cuja visão se traduz em “Novas Artes em Junco” e cujos artigos são considerados de valor requintado.

A ideia surgiu da vontade de valorizar uma arte ancestral como esta de tecer o junco, aliando a tradição à modernidade, com o objectivo de criar novos e requintados artigos que têm como matriz o padrão de alta qualidade. Partindo desta ideia, da vontade de provocar uma evolução e actualização de um artigo tão tradicional como o é a cesta, ou ceira de junco, uma mulher moderna preocupar-se-á sempre em marcar a diferença, e essa diferença esta bem patente nos nossos produtos que primam por uma linha de conceito moderno e cosmopolita, cruzando as origens portuguesas tradicionais com o look fashion trendy das nossas malas, sacos, estojos, mochilas, cestas, entre outros.

Todos os artigos são feitos integralmente à mão, com base em produtos naturais, e produção nacional.

Adquirir VICTÓRIA handmade® é possuir requinte e qualidade, bem como decifrar a equação de tradição x atualidade = intemporal.

BY LUÍS NOGUEIRA @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

nogueira_lxd

Ligado ao processo artesanal, Luís Nogueira, inspira-se nos produtos de características únicas próprias da sua região (Serra da Estrela) e pegando no Burel dá um novo conceito, mas muito ligado às origens. Inspirado na capa dos pastores e nos desenhos das casacas de pastor, que obtinham traços muito próprios ligados ao estatuto social e outros ligados à origem de cada família. Estas casacas com o designado trabalho de recortes, em arte aplicada, era um conceito muito específico desta região.

Todas estas peças são criação e execução de Luís Nogueira, por isso a marca “by Luís Nogueira” confere um processo de peças únicas e exclusivas.

G-CODE @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

LXD-15-GCODE-01

A G-code é a 1ª empresa portuguesa a fabricar capas com madeira para iPhone e Samsung.

A madeira tem sido usada e adaptada pelos humanos ao longo da história. A G-code torna-se assim parte dessa história com orgulho nacional.

Através da fabricação digital, aliamos as novas tecnologias digitais às técnicas artesanais de construção, fabricando assim a sua “Wood case”.

Cada pedaço de madeira tem um padrão único, fazendo assim com que a sua “Wood case” para smartphone seja exclusiva.

D. VAZ @ AFRICA FASHION by LXD15

dvaz

A D.Vaz é uma marca que faz a diferença através da aliança entre o presente, a cultura e o legado africano.

Pega nos padrões, nas cores, figuras únicas , características de África e confere-lhes sofisticação e personalidade. com as suas linhas modernas e irreverentes.

A D.VAZ É O ENCONTRO DA TRADIÇÃO E DA INOVAÇÃO ATRAVÉS DAS MÃOS E DA VISÃO ÚNICA DA ESTILISTA DJANAINA VAZ TURPIN.

07 A 11 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

ATELIER ZITA DE BRITO @ AFRICA FASHION by LXD15

zita

Atelier Zita de Brito é uma das grandes novidades no espaço do AFRICA FASHION na 6ª edição do LISBOA DESIGN SHOW. A estilista angolana, presença habitual na semana da moda de Luanda, apresenta a nova colecção em Lisboa no LXD em Outubro. A sua última colecção, recentemente apresentada na capital angolana , baseia-se na mulher moderna africana e na globalização da moda, isto é, mulheres contemporâneas que em qualquer ocasião deslumbram com elegância. Promover a cultura Africana, fazendo algumas misturas com estilos e tecidos europeus, é o objectivo das propostas apresentadas em passerelle.

JÔKIDS@ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

jokids

A JôKids Design está no mercado desde 2013 e surgiu da vontade da criadora em aventurar-se em nome próprio. Especializada em moda infantil de praia, a JôKids Design destaca-se das de mais pelo design criativo e pela qualidade dos materiais usados numa primorosa confeção. Sendo as lycras, jersey’s e os algodões as matérias-primas de eleição. As roupas são tão mimosas ao ponto de nos fazerem viajar aos glamourosos anos 50 do século passado. Os divertidos fatos de banho e vestidos desta marca portuguesa lembram-nos os livros de colorir da nossa infância. A pensar no tempo mais frio que se fará sentir nos próximos meses, a JôKids Design, aposta, já em 2015, em peças mais quentes. Novidades não faltarão e as surpresas que se avizinham serão irresistíveis! A JôKids Design convida todos a visitarem o seu stand na 6ª Edição do Lisboa Design Show, a realizar-se na FIL de 7 a 11 de Outubro de 2015.

SOCEM INPACT @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

inpact

O Poder da impressão 3D está de volta ao Lisboa Design Show com a SOCEM INPACT

Desde 1998 que a Socem Inpact evolui no sentido de promover conceitos e processos inovadores, assegurando que os seus produtos correspondam, com soluções práticas e funcionais, às exigências do mercado através do Design , Engenharia de moldes e peças plásticas , prototipagem virtual, prototipagem rápida, moldes protótipos e suportes de medição. A Socem Inpact aposta simultaneamente na formação e conhecimento, para garantir um maior suporte aos projetos mais aliciantes. O crescente desenvolvimento tecnológico é incontornável, e a procura de produtos cada vez mais personalizados e de diferentes aplicações é cada vez maior. Com o espírito de inovação e competitividade, a Socem Inpact combina o know-how à tecnologia.

OTZ @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

otz

A OTZ é a marca de bicicletas de madeira com design e inovação que apresenta  características muito especificas e com elevada exigência nos materiais seleccionados, desde a

 Madeira, a  correia, os travões entre outros componentes.

Na área do conforto e  design , visíveis no selim e  punhos 100% em pele natural, torna a  OTZ  numa marca de bicicletas de design exclusivo, com correia e cubo de mudanças interno de série e  por estas razões, podemos afirmar que a OTZ é talvez a bicicleta mais higiénica do mundo…

 07 A 11 OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

ANA DE SÁ FASHION DESIGNER @ AFRICA FASHION BY LISBOA DESIGN SHOW

anasax

“Roupa para todos” é a assinatura da estilistas angolana a residir em Londres.

As suas peças são criadas a pensar na mulher moderna, sensual, delicada, livre, emotiva mas ao mesmo tempo irreverente, sexy e “Kilumba” (bonita).

Apresenta, de 07 a 11 de Outubro,  a nova colecção com presença confirmada no Desfile AFRICA FASHION durante o LISBOA DESIGN SHOW.

BIOCO TRADITION apresenta o BIOCO reinventado de 07 a 11 de Outubro@ Lisboa Design Show

BIOCO-01

BIOCO TRADITION marca registada que recria peças de design inspiradas no trajo mítico do Algarve do Séc. XVII.

A paixão pela tradição e pela identidade leva-os a recriar o Bioco – peça com design, adaptando-a à mulher actual e apaixonada pela vida.

Trazer para o presente produtos do passado, recriando-os, tornando-os úteis. Recriar produtos com história, com tradição. Fazer reviver emoções. Produtos com identidade, com alma. Criar valor e fazer a diferença é o mote da Bioco Tradition.

O Bioco era um trajo mítico do Algarve, do Séc. XVII, do reinado de D.João IV.
No final do séc. XIX foi proibido o seu uso nas ruas e templos, por permitir ocultar a identidade de quem o usava.

MUNDO CORK BY PAULA FALCÃO @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

paulafalcao

Mundo Cork é uma marca registada da designer Paula Falcão de Lima, que estabelece relações apelativas entre a cortiça e outros materiais na área da moda, com malas e bijutaria.

A Mundo Cork marca a diferença pela criatividade e inovação dos seus produtos, pensados para cada função. Cada conceito é individualizado e personalizado pela designer.

Na bijutaria recorre-se a diferentes materiais com texturas e cores variadas, criando equilíbrio e harmonia.

Estas peças são concebidas a fazer conjunto com as malas. Os modelos das malas permitem a sua transformação para diferentes formas e diferentes utilizações.

CONCEITOS QUE ADAPTAM TÉCNICAS MILENARES A NOVOS MATERIAIS PARA CRIAR ESTRUTURAS INOVADORAS, FLEXÍVEIS.

 07 A 11 DE OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

VERA MANZONI JEWELRY & MORE @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

veramanzoni1

Cada Jóia conta uma história. Cada peça é única e exclusiva

As peças são pensadas e destinadas para uma única pessoa, é isso que as torna tão especiais.

Minimalismo e discrição não são o forte das peças criadas por Vera Manzoni que  recorre a correntes, franjas, pedras e tecidos e o resultado são peças exuberantes, pensadas para as mulheres modernas e com personalidade.

 07 A 11 DE OUTUBRO @ LISBOA DESIGN SHOW

ANTIK PINK @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

antik

Jóias artesanais inspiradas no mundo, que celebram a individualidade e criatividade .
Feito à mão no coração de Lisboa, AntikPink usa uma variedade de materiais desde o couro, pedras, pérolas, metal ou seda, criando peças com um cunho muito próprio.

Craft Jewelry Design

07 A 11 DE OUTUBRO@ LISBOA DESIGN SHOW

MINIMAL CORK @ LXD15 _THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

POST09-MINIMAL-CORK--01

A MINIMAL CORK estabelece padrões elevados no que se refere à conveniência e poupança de energia através do uso de lâmpadas LED e matérias-primas naturais e amigas do ambiente. Desenhados por um Arquitecto Português, os produtos encontram-se envolvidos em inovação e tradição.

IDICT BY ANABELA MARQUES @ LXD15 _THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY !

idict

Idict by Anabela Marques é uma marca de joalharia sustentável. Peças deslumbrantes surgem a partir de uma técnica inovadora e manual, com base na reutilização do plástico de garrafas PET e no papel de revistas de arte de edições antigas. Agora é possível usar arte ao peito com as peças Idict by Anabela Marques!
Cada peça é unica e exclusiva.

LILIANA ALVES JEWELRY DESIGN @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

liliana_alves

A obra de Liliana Alves situa-se indubitavelmente no campo artístico. O que nasce das suas mãos são peças únicas, que respondem à primordial busca humana de Beleza.

Liliana parte sempre dum fragmento de realidade que a sensibilize – seja fauna ou flora, palavra ou gesto, objecto, pormenor de objecto… É depois a sua imaginação que lhe poetiza as formas e cores, através da manipulação minuciosa da matéria. Se a prata e a técnica de filigrana, são elementos característicos do seu trabalho, a sua obra não se fica nunca por aí, e Liliana conjuga-as com o trabalho de materiais diversos, como esmaltes, madeiras, pedras ou cerâmicas.

Sendo a Joalharia um mundo repleto de desafios, Liliana Alves explora-o com minúcia, visando pormenores diferentes em cada peça que cria, dentro duma estética própria, já bem definida.

GIRLS BEST FRIENDS @ LXD15_THEY ARE CREATING LOCALLY AND THINKING GLOBALLY!

gbf

Marca Portuguesa de Acessórios de Moda em pele genuína, com um design assegurado in-house.

A GBF® produz para um mercado de valor acrescentado e não de volume, caracterizado por um acompanhamento detalhado e personalizado no que respeita ao design e produção de cada peça, bem como na escolha criteriosa das peles e cores utilizadas. Cada peça é criada como se fosse a única peça da marca.

As peças GBF® apresentam um design elegante, minimalista e único, pensado para mulheres únicas que encontram no seu estilo as suas próprias tendências.

De acordo com a sua necessidade, cada mulher pode escolher as combinações de cores, símbolos e gravações para as suas peças, sendo acompanhadas pela marca em todo esse processo.

BEEVERYCREATIVE

befirst_s

Startup portuguesa, que desenvolve e comercializa impressoras 3D desktop e tem como objectivo estar entre as principais empresas mundiais neste sector.

No final de 2013 a empresa lançou a sua primeira impressora 3D, a BEETHEFIRST, tendo já conquistado 4 prémio internacionais e 2 nacionais. Ideal para Arquitectos e Designers, a BEETHEFIRST distingue-se pela sua usabilidade, portabilidade, design e qualidade de impressão.

Em 2015 a BEEVERYCREATIVE prepara-se para lançar novos produtos adaptados a cada segmento do mercado, e sempre fiéis ao ADN de qualidade.

A BEEVERYCREATIVE está já a distribuir os seus produtos para a Europa, América do Norte e Oceânia, territórios nos quais está, nesta fase, a focar a sua estratégia comercial.

Em Portugal, a empresa tem estado a dinamizar uma rede de venda directa e uma rede de pontos de impressão, os BEEPOINTs. Ao longo do ano, pretende chegar a todas as maiores e melhores lojas de equipamentos electrónicos

Blu.B (bee)

blubee_s

Marca 100% nacional que nasce em 2014, criando um conceito único para vestir e divertir os mais novos dos 2 aos 10 anos!

Idealizamos roupas práticas, confortáveis, divertidas e com um toque mágico pensado ao pormenor para permitir às crianças expressar toda a sua vivacidade e energia! Trabalhamos e apostamos nos detalhes de cada peça de forma a torná-la única, usando materiais de qualidade e sempre nacionais.

Pretende-se através da imagem da marca valorizar o mundo fantástico dos mais pequenos, transmitindo-lhes valores, tais como: criatividade, alegria, conforto, descontração, adaptabilidade, qualidade, funcionalidade e muita energia

D’ORNELLAS BOOTS

dornellas_s

Aventureiro e empreendedor, Gonçalo D’Ornellas lançou-se num novo desafio: a conceção de uma gama de botas para homens e mulheres, feitas à mão por artesões altamente especializados e 100% em pele.

A D’Ornellas Boots é a nova coqueluche do calçado nacional. Os métodos de produção manuais e os materiais de topo utilizados garantem padrões elevados de qualidade, bem como a singularidade de cada peça. Aliar o conforto ao design único é aquilo que o Criador, Gonçalo D’Ornellas e Vasconcellos, garante com esta bota que pode ser usada quer no escritório, quer em ambientes mais descontraídos, uma vez que conjuga na perfeição o clássico ao desportivo. Pela sua versatilidade e qualidade, a marca, apesar de jovem, já conquistou clientes em todo o mundo, nomeadamente algumas figuras públicas de destaque.

D.VAZ

dvaz_s

Marca de vestuário feminino e masculino , o encontro da tradição e da inovação através das mãos e da visão única da ESTILISTA DJANAINA VAZ TURPIN.

De 07 a 11 de Outubro no Lisboa Design Show conheça a nova colecção e assista ao desfile – AFRICA FASHION.