Quarteirão das Artes @LXD16

O Quarteirão das Artes e Núcleo Empresarial de Almada Velha faz parte da rede local de espaços de acolhimento empresarial, que inclui o Madan Parque de Ciência e Tecnologia, o Núcleo Empresarial de Almada Velha e a Cozinha Partilhada de Alfazina, vocacionados para áreas de atividade económica distintas e com relevância para o concelho.

O Quarteirão das Artes traz ao Lisboa Design Show – FIL um conjunto de empresas residentes, nas diversas vertentes do Design: GProjects, Tens cá disto, Atelier de Joalharia de Paulo Ventura.

Atelier de Joalharia de Paulo Ventura @LXD16_Fashion Design
O Atelier de Joalharia traz ao LXD apontamentos das suas joias de autor das coleções “Art Nouveau” e “Arte Celta” – criações de Paulo Ventura. Cumprindo a sua missão de engrandecer a arte de fazer joias segundo as técnicas tradicionais, o Atelier marca a sua presença presenteando o público com a sua criatividade.

GProjects @LXD16_Fashion Design
Graça Paquete marca presença com coleção cápsula de peças produzidas de forma artesanal em brocado e damasco. Todo o processo é desenvolvido no laboratório de modelagem GProject(s), empresa residente no 
Quarteirão das Artes e Núcleo Empresarial de Almada Velha em Almada. Inspirando-se nos castelos de outrora, mostra-nos as cores e os brilhos da contemporaneidade.

TENS CÁ DISTO @LXD_Product Design 
O Atelier Tens Cá Disto tem como objectivo principal, contribuir para a felicidade dos seus clientes através dos produtos que idealiza, projecta e materializa. O Design na sua total amplitude, com artes como a reciclagem e restauro de mobiliário, criação e peças únicas e inigualáveis.

Dead in Beirute @LXD16_Visual Design
Dead in beirute é um pequeno estúdio em Almada com grandes ambições,
Apaixonados pelo design em todas as suas vertentes: gráfico, web, motion, artes aplicadas, design de interiores e design de produto, adoram desafios!
Venha conhcê-los no Lisboa Design Show